Querido Diário

Vou te contar um segredo, desde pequena eu sempre escrevia em um diário. Nem lembro quando ganhei o meu primeiro ou quem me deu. Acho que estava na 5ª série.

No começo o diário era um espaço para as amigas escreverem recadinhos no dia do aniversário, os tios e primos também e os pais claro. E eu escrevia coisas que eu gostava de fazer. Eu gostava de colar figuras, fazer desenhos, inventar letras, colar fotos marcantes com as pessoas que eu gostava e assim fui fazendo.



Ao longo dos anos fui colecionando meus diários.

Certos anos eram mais complexos, cheio de escritos, quase nenhum espaço vazio.

Em outros momentos, mal tinha tempo de escrever e as folhas ficavam vazias.

Os meus diários são parte essencial do que sou. Me acompanharam sem reclamar, escutaram todos os meus lamentos e todas minhas comemorações.

Por isso são guardados a sete chaves e não deixo ninguém ler.

Meu pai sempre dizia que ia roubá-los para escrever um livro. Imagina só, eu ia ter um treco!

Mas pensando agora mais velha, os diários foram importantes e acredito que ainda o são, pois são uma maneira de colocar para fora, escrever num papel físico o que estamos sentindo e vivendo no abstrato. Dessa forma os pensamentos ficam fora de nós e podemos olhar de outras formas para aquela situação.

Tudo bem que às vezes olhando o que escrevi em situações mais tensas ainda sinto aquela tensão. Mas também aqueles momentos felizes vem com grande emoção!

Acho que tudo faz parte do nosso crescimento e aprendizado. Tem pessoas que não tem paciência para escrever, preferem falar, cantar, fazer artes. O importante é saber que temos espaço de expressão único e reservado, que pode ser compartilhado ou não, conforme o seu desejo.

Eu respeito muito meus diários, eles me fizeram ser quem eu sou, me ajudaram em todas as fases: criança, adolescente, casada e mãe.

Hoje não tenho um diário oficial.

Tenho um caderno onde escrevo meus pensamentos e desafios, meus desejos e realizações.

Agora eu te pergunto: você tinha diário? Ainda tem? Como era isso para você?

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo