A natureza maravilhosa de Israel

A vida vegetal e animal de Israel é rica e diversificada. Você sabia que Israel fica na junção de três continentes e por conta da localização geográfica tem uma natureza privilegiada?

Israel cuida muito para conservar o ambiente natural, e criou leis rigorosas para a proteção da natureza e dos animais selvagens, tornando ilegal a remoção até mesmo de flores comuns de beira de estrada. Alguns fatos que você precisa saber e apreciar:

Ø aproximadamente 2600 tipos de plantas foram identificadas Ø aproximadamente 135 variedades de borboletas de cores vibrantes e padrões complexos pairam sobre os campos. Ø Mais de 500 espécies diferentes de aves podem ser vistas em Israel Ø Milhões de aves migram duas vezes por ano ao longo do comprimento do país, oferecendo oportunidades magníficas para observá-las Ø Existem 100 espécies de répteis na- tivos no país. Ø Existem mais de 150 reservas naturais e 65 parques nacionais em todo o país. Ø Com mais de 500 milhões de aves migratórias passando pelo país a cada ano, Israel tornou-se um centro internacionalmente conhecido de observação de aves e um foco de pesquisa e cooperação internacional.

Ø Hoje, mais de 200 milhões de árvores, em florestas e bosques que cobrem aproximadamente 300.000 acres, fornecem aos israelenses várias oportunidades para recreação ao ar livre e apreciação da natureza. Ø Existem alguns animais símbolos de Israel, o mais conhecido é a Gazela.


E você já deve ter ouvido falar sobre o KKL (Keren Kayemet LeIsrael), uma organização focada na preservação e educação ambiental de Israel.


Cuidar das florestas, dos parques, das plantações, desenvolvimento de tecnologias específicas ambientais são alguns dos seus principais objetivos. Além de estabelecer um vínculo entre o povo judeu e sua terra ancestral!

E olha que legal, existe uma iniciativa, a Neot Kedumin, que inspirada por um profundo sentimento de herança, luta para preservar e reintroduzir a vida vegetal e animal que existia nos tempos bíblicos e que, desde então, desapareceu da região ou está ameaçada de extinção. (veja mais detalhes no site deles: https://www.neot-kedumim.org.il/home-page-2/touring-options/)

Além de tudo isso, você pode explorar muito mais. Israel está cheio de surpresas maravilhosas!

Mas o principal é que devemos cuidar do ambiente em que vivemos, da natureza e de suas maravilhas com todo carinho e atenção, pois só assim poderemos mantê-las no futuro!


Matéria publicada na edição 07 da revista O Círculo

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo